SOBRE NÓS
QUEM SOMOS
Sobre a Tecnisata
- A Tecnisata foi fundada em 1974 com o propósito de produzir peças e componentes para a indústria.
- Actualmente a Tecnisata é reconhecida como uma referência industrial. Temos uma área de cerca de 2200 m2, localizada em Sintra, Portugal, um vasto e moderno parque de máquinas, um departamento de projecto equipado com os mais avançados softwares paramétricos e um departamento de qualidade competente. Neste momento estamos focados em:
- - design, desenvolvimento e teste de cunhos e cortantes
- - produção, montagem e teste de dispositivos especiais
- - produção de peças
MISSÃO
A Missão da Tecnisata
- A nossa missão é assegurar soluções de concepção e produção de excelência, visando manter relações de confiança com os nossos parceiros, fornecedores e clientes, e tendo a capacidade de fazer uso do conhecimento, da experiência e das mais recentes tecnologias para encontrar soluções inovadoras que contribuam a construção do futuro.
VALORES
Os valores da Tecnisata
- Os nossos clientes são o centro da nossa actividade, trabalhamos continuamente para lhes fornecer o melhor serviço possível. A qualidade é a linha de orientação nas nossas actividades diárias, empenhamo-nos para fazer bem à primeira, sempre. E acreditamos que é através da inovação que podemos contribuir para a construção de um futuro melhor.
- Orientação para o Cliente, Qualidade, Inovação
SECTORES DE MERCADO
- A Tecnisata opera sobretudo nos sectores automóvel, aeronáutico, elétrico, embalagens, ferramentas diamantadas para a indústria da pedra e outros sectores industriais.
INVESTIGAÇÃO
- A Tecnisata tem desenvolvido actividades de investigação e desenvolvimento em áreas específicas relacionadas à nossa produção, e participado em vários projectos de investigação promovidos por consórcios nacionais e internacionais, em temas pertinentes à nossa actividade, das tecnologias de produção ao controlo da informação e com grande enfoque na gestão. Implementámos novas metodologias de trabalho e de organização inovadoras, adaptadas ao sector de Engineering & Tooling que, permitiram incrementar o nosso desempenho global e o valor acrescentado dos nossos processos e produtos. Para além de procurarmos melhorar os nosso índices de competitividade ou rentabilidade temos direcionado simultaneamente os nossos esforços na redução dos níveis de poluição, geração de resíduos e consumo de recursos de uma forma consistente com a sustentabilidade do ambiente no longo prazo.
- Ainda neste âmbito é de referir a participação activa da Tecnisata em associações como a ANEMM - Associação Nacional das Empresas de Metalomecânica, a CEFAMOL – Associação das Empresas da Indústria de Moldes e o Pólo de Competitividade e Tecnologia de Engineering & Tooling onde a empresa participa de forma bastante ativa e faz parte das respetivas direções.
- Estes são os projectos a que estamos dedicados de momento:
- INTERNACIONALIZAÇÃO
- INOVAÇÃO DOS MÉTODOS ORGANIZACIONAIS E GESTÃO
- SAFEFORMING
- E estes são alguns dos projectos concluídos:
- Projecto Tooling Edge – “Produção Sustentável de Alto Desempenho”
- https://www.toolingportugal.com/index.php/
- Projecto MTJ – “Magnetic Tube Joint”
- 2010-2013
- https://magnetictubejoint.weebly.com/
- Projecto INATEC – INOVAÇÃO, AGILIDADE E TECNOLOGIA NOS MOLDES“Integração do princípio do resíduo “zero” nos processos de maquinação e de acabamento”
- 2006-2008
- Project PLASCO – “Revestimento de plasma remoto com melhor desgaste e resistência à corrosão para substituir cromagem em PMEs”
- 2001-2004
- https://cordis.europa.eu/_en.html
CERTIFICAÇÕES
A Tecnisata tem o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ISO 9001 cujo âmbito é a produção de peças maquinadas e peças estampadas, concepção e produção de ferramentas para estampagem de peças em chapa e ferramentas especiais.
Também temos obtido várias vezes a distinção de PME Líder (Pequenas e Médias Empresas), com base nas melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.
Mais recentemente, foi-nos atribuído o Estatuto Inovadora COTEC 2021, em reconhecimento dos elevados padrões de solidez financeira, competências de inovação e desempenho económico atingidos.